Prometido e não cumprido. Meu passado e meu futuro. Tudo vira bosta. Um dia depois, não me vire as costas. Salvemos nós dois: tudo vira bosta. (Rita Lee)

terça-feira, 7 de agosto de 2007

Sobre o novo currículo

Agora eu tô sabendo epidemiologia. Estou formado em epidemiologia, sei mais sobre pesquisa médica do que a metade dos médicos famosos com quem me consulto. Na verdade, a maioria deles nem estudou isso na faculdade. Estou na vanguarda do conhecimento científico, no auge do consumismo de informação metodologicamente produzida. Meus professores e médicos, não. A diferença entre mim e eles é que eles tem fama, e um conhecimento muito mais medíocre: semiologia e tratamento. Mas, afinal, é isso que um médico tem de saber: sintoma-doença-manejo.

Mas eu sei epidemiologia.

Nenhum comentário: